terça-feira, 30 de julho de 2013

Tapioca na veia!

Olá pessoas!

Quero rapidamente compartilhar duas dicas muito legais que aprendi ao longo dessa minha segunda semana de regime.

A primeira é que descobri que a tapioca é um excelente substituto do pão de forma! Sim, a massa de uma tapioca  pequena tem praticamente metade das calorias do pão de forma.

Basta peneirar a goma de tapioca hidratada (já tem pronto no supermercado) e usar 2 colheres de sopa para 1 pitadinha de sal. Espalhe a goma em um frigideira não aderente, aquecendo no fogo. Prontinho! Terá uma tapiocazinha de aproximadamente 70 kcal!

O legal é que por estar comendo algo diferente de uma simples fatia de pão, já dá um ânimo. Só é preciso tomar cuidado com o recheio da tapioca, né...não rola pôr Nutella...rsrs...
Algumas fatias de queijo branco, tomate e manjericão estão de bom tamanho. Ou outros tipos de vegetais, peito de peru etc.

Outra coisa legal é que descobri que o grão-de-bico é um substituto do feijão, por conter boas quantidades de ferro, além de conter aminoácidos que ajudam na produção de serotonina pelo organismo. Ou seja, coma grão-de-bico e fique mais feliz!
A serotonina aumenta a sensação de bem estar e de autoconfiança.

No mais, tudo indo bem com a programação calórica. Sexta-feira é dia de nova pesagem e encerramento da minha segunda semana.

Até breve!

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Fim da primeira semana

Bom, e lá se vai a primeira semana de regime!

Devo dizer que o desempenho foi excelente, muito embora eu tenha dado diversas escorregadas em alguns chocolates e (vergonha) até um big mac! rsrsrsrs

Mas o saldo foi positivo. Termino essa minha primeira semana 1,8kg mais leve!

Tenho notado, não só comigo, mas com muitas pessoas, que nas primeiras semanas de regime (geralmente entre a primeira e a terceira) há uma perda de peso mais relevante e acentuada. Pelos meus estudos, cheguei à conclusão que isso se deve ao efeito "desinchaço". Sim, pura perda de líquidos pela simples mudança dos hábitos alimentares.

Tenho notado que quanto mais água bebemos, mais água eliminamos e, assim, rapidamente ficamos mais leves.

Depois desse "start", a perda de peso é mais lenta. Pelo menos isso foi o que sempre aconteceu comigo...em todas as 500 vezes que comecei um regime..rsrsrs.

Sinceramente, nunca mais eu quero começar um regime! Já comecei esse há uma semana e não pretendo sair dele!!!!!! Dessa vez, tenho que ir até o fim. Sem desculpas para desistir. Escapadinhas podem até acontecer, mas tenho que voltar logo pro foco e continuar sempre com saldo positivo nas minhas economias calóricas!

Quando vier o resultado, aí o nome não será mais "regime", e sim "manutenção". Será a simples permanência na dieta saudável, praticando tudo o que o "regime" me ensinar.

Estou treinando corrida e já me sinto muito mais disposto! Já estou conseguindo correr 5km na esteira sem andar. Pra quem já fez, ou faz isso, sabe a maravilhosa sensação que é. Você se sente O ATLETA!!! kkk

Bora galera! Focoooo!


quarta-feira, 24 de julho de 2013

Apresentação e objetivos

Olá pessoal!

Criei esse blog com o objetivo de compartilhar o meu progresso ao longo dos 18kg que tenho que eliminar para adentrar a faixa do meu peso ideal.

Como podem ver da imagem abaixo, de acordo com minha altura e peso, estou com o IMC (índice de massa corpórea) extremamente alto, adentrando o nível de "Obesidade tipo I":


Portanto, estou com 104,4kg e tenho que baixar para menos de 86,49kg.
Sim, claro...tudo bem...confesso que exagerei muuuuito na minha viagem de lua de mel (agora em julho\2013). Comi pra caramba e engordei meros 5kg....nada demais! =S rs

Mas agora, estou iniciando meu foco. Comecei a me alimentar corretamente, retomei meus treinos de corrida e estou usando os produtos da Herbalife.

Já estive magro e uma vez perdi 11kg com a Herbalife. Eu sei o caminho, só preciso ter força de vontade e persistência.

Há algum tempo, eu criei um blog para dar dicas de alimentação e vida saudáveis (viversempremelhor.blogspot.com). Lá eu cheguei a colocar algumas dicas muito importantes e que no passado me ajudaram a obter bons resultados. Vou continuar estudando e atualizando aquele blog também, com as coisas importantes que eu vivenciar nessa jornada emagrecedora.

Essa está sendo a minha primeira semana e estou indo bem. Estou pesquisando dicas sobre boa alimentação e atividades físicas. Vou me emagrecer, vou ajudar a minha esposa a emagrecer e mais quem quiser vir junto no regime! hehe.

Para firmar o meu propósito e não fugir do meu objetivo, vou frequentemente postar aqui as minhas dificuldades e vitórias. Quero compartilhar o meu progresso e tenho certeza que chegarei no meu objetivo.

Quem sabe posso servir de incentivo para mais alguém que esteja lutando pelo peso ideal também.

Por fim, anexo algumas fotos que retratam bem a gordura que tenho que eliminar e os hábitos alimentares que tenho que modificar...hehe. Vergonha de me expor assim? Não, não...acho melhor eu ter é vergonha de não me cuidar, isso sim...rs