sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

QUE VENHA 2014!

Primeiro post do ano!

Posso dizer que o final de 2013 serviu como um período de adaptação pra mim em termos de reeducação alimentar e atividades físicas. Iniciei com uma forte disciplina, depois caí, levantei, caí de novo, levantei e assim fui indo... Mas nenhum tombo me derrubou por completo. Não desisti. Reiniciei, trabalhei, renunciei, me comprometi. Mas também não deixei de aproveitar momentos importantes de comemorações de final de ano com amigos e familiares.

Isso é algo que acho muito importante ressaltar: não desperdice os bons momentos que a vida tem a te oferecer. Natal e Ano Novo são momentos que acontecem apenas uma vez por ano... Aquele churrasco com os amigos na praia, não pode passar batido... A festa de confraternização do seu escritório, também não... E os chocottones!?!? Que beleza!!! rsrs

Não adianta ficar fanático pela dieta e deixar de aproveitar momentos como esses. Coma, confraternize! Agora, passados esses festejos, temos um ano todo novinho em folha pela frente para continuarmos nossa luta pelo peso ideal.

Lembre-se de que não é uma refeição gorda que vai te deixar obeso e nem uma refeição saudável que vai te deixar magro. Tudo é um acúmulo de ações, que constroem o que chamamos de "hábito". A disciplina é construída dia após dia. O saldo de quem leva uma vida saudável, ainda que escorregando de vez em quando nas calorias, sempre será positivo, se for mantido o foco na maior parte do tempo.

Alguns organismos são mais sensíveis a essas alterações calóricas. Você precisa se conhecer para ver até que ponto pode pisar na jaca sem prejudicar seus resultados. Mas sempre é possível pisar na jaca sem grandes prejuízos. Tanto é que no meu post de 06/12/13 eu estava com 101,5kg e agora, depois de toda a esbórnia do fim de ano + alguma atividade física que consegui fazer, estou com 101,7kg. Não foi grande prejuízo! Consegui aproveitar TUDO o que eu queria e agora vou continuar no meu foco sem peso na consciência.

Que este ano seja marcado por grandes vitórias de perda de peso, de desempenho físico nas corridas de rua que quero fazer e de melhora na saúde como um todo. Só depende de mim!

Pra começar bem, fiz ontem a minha inscrição em 6 corridas da O2 ao longo de todo o ano. Peguei uma promoção fantástica na qual cada corrida saiu por menos de R$90,00 e ainda ganhei um frequencímetro de brinde!!! Pra quem é corredor, sabe que esse preço está super barato. Deixo o link para quem se interessar: http://o2porminuto.ativo.com/runningpass/cidade.php?cid=01 Tem muitos combos legais com descontos consideráveis.

Também me inscrevi em uma rede social de corredores, também da O2: http://myrun.com.br/login
Muito legal! Encontrei alguns amigos meus que já participavam.

Desejo a todos muita força de vontade nesse novo ano que se inicia! Vamos juntos conquistar nossos objetivos de melhora da nossa saúde!

Abração!



2 comentários:

  1. Olá! Feliz ano novo! Que 2014 seja um ano recheado de coisas boas e conquistas!
    Beijos e muito foco pra gente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Aline!!!
      Faz bastante tempo que você comentou, né...kkk
      Estou voltando novamente agora. Veja o que houve comigo nesse mês de ausência..
      Boa sorte pra nós!
      Bjs

      Excluir