terça-feira, 30 de julho de 2013

Tapioca na veia!

Olá pessoas!

Quero rapidamente compartilhar duas dicas muito legais que aprendi ao longo dessa minha segunda semana de regime.

A primeira é que descobri que a tapioca é um excelente substituto do pão de forma! Sim, a massa de uma tapioca  pequena tem praticamente metade das calorias do pão de forma.

Basta peneirar a goma de tapioca hidratada (já tem pronto no supermercado) e usar 2 colheres de sopa para 1 pitadinha de sal. Espalhe a goma em um frigideira não aderente, aquecendo no fogo. Prontinho! Terá uma tapiocazinha de aproximadamente 70 kcal!

O legal é que por estar comendo algo diferente de uma simples fatia de pão, já dá um ânimo. Só é preciso tomar cuidado com o recheio da tapioca, né...não rola pôr Nutella...rsrs...
Algumas fatias de queijo branco, tomate e manjericão estão de bom tamanho. Ou outros tipos de vegetais, peito de peru etc.

Outra coisa legal é que descobri que o grão-de-bico é um substituto do feijão, por conter boas quantidades de ferro, além de conter aminoácidos que ajudam na produção de serotonina pelo organismo. Ou seja, coma grão-de-bico e fique mais feliz!
A serotonina aumenta a sensação de bem estar e de autoconfiança.

No mais, tudo indo bem com a programação calórica. Sexta-feira é dia de nova pesagem e encerramento da minha segunda semana.

Até breve!

2 comentários: