sábado, 3 de agosto de 2013

Sem exagerar no exercício!

Olá, pessoas!

Ontem finalizei minha 2ª semana no foco do regime. Mais uma vez, meu saldo foi positivo. Eliminei mais 1,7kg! Então, agora estou com 101kg. Para a minha altura, o ideal é baixar para menos de 86,49kg. Tem chão ainda, mas estou fazendo progresso!

Nessa semana eu aprendi que não adianta puxar meus treinos de corrida ao máximo do meu fôlego...
Eu estava forçando demais e comecei a sentir dor nos joelhos. Tenho que ter paciência e ficar mais leve primeiro para só então fazer treinos mais fortes. Sinto facilidade em questão de força muscular e fôlego, mas o peso do impacto nos joelhos é coisa que não dá pra contornar...tenho que ficar mais leve!

Como já estou conseguindo correr 5k sem parar, a 7km/h na esteira, vou manter sempre esse ritmo para ir gastando calorias e emagrecendo. Ao final de um treino desse, eu gasto em torno de 550kcal e isso é relevantíssimo na dieta.

Tive que me matricular em uma academia aqui perto de casa, a Smart Fit (mto boa!), porque as esteiras aqui do meu prédio estão sempre ocupadas e a galera sai no tapa! rs. Vou aproveitar e puxar uns ferros também, já que estarei lá.

Acho que a mensagem dessa semana é justamente essa...autoconhecimento para não exagerar nos exercícios e não acabar se machucando.

Força galera!


Um comentário:

  1. Concordo com você! Super importante conhecer seus limites para evitar lesões!

    Ótima semana pra ti!

    ResponderExcluir