sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

O compromisso público

Mais uma semana se passou.

Estou fazendo as minhas pesagens às quartas-feiras e consegui reduzir 300g nessa última semana.

Achei o resultado excelente, tendo em vista a grande esculhambação calórica que fiz no final de semana...rs.

Na sexta, tive festa de confraternização de fim de ano do meu escritório. Lá, tinha todos aqueles lindos e maravilhosos salgadinhos fritos, assados, doces e refrigerantes, que fiz questão de não deixar passar em branco! No sábado, tive casamento de um grande amigo, novamente atacando total os salgadinhos, bolo e refri (sem dó!). E no domingo, fui comemorar o aniversário do meu querido cunhado, arrematando a esbórnia da comilança com um belo rodízio de sushi!

Oh yes, babe...saí rolando...kkk

Mas já na segunda-feira estava eu novamente de pé às 5:30 da manhã me arrumando para ir à academia e tentar de todas as formas compensar o prejuízo. Claro, sem exageros e sem me machucar...
Tomei meu shake da Herbalife certinho, no café-da-manhã e na janta, almoçando saudável todos os dias e comendo lanchinhos leves a cada 3 horas (fruta, barrinha de cereal, iogurte). Aquela coisa básica que todo mundo sabe que tem que fazer e quase nunca faz...

Postei a foto de todos os meus almoços no Instagram (#thirenovando). Procurei sempre o equilíbrio entre as porções de salada, carboidratos e proteínas.

E assim, consegui chegar nessa quarta-feira com 300g a menos, mesmo tendo me acabado de comer besteiras no finds. Isso porque eu queria de toda forma postar no Instagram uma foto minha na balança com o peso menor que na semana anterior!!! Não queria fazer feio! E realmente, esse objetivo me manteve no foco a maior parte do tempo. Muitas vezes esse era o meu único incentivo.

Estabeleci como meta estar mais leve a cada quarta-feira....ainda que apenas 100g! Isso vai me segurar na dieta e nos exercícios, com certeza, para que eu atravesse essa fase gorda que é todo final de ano (panettones, chocottones, e por aí vai..rsrsrs). Com certeza em janeiro a coisa vai ficar mais fácil, mas não quero largar mão agora.

Reforçando ainda mais o meu compromisso, anexo uma foto minha nesse post, que servirá de "antes", para um "depois" glorioso..kkk

Estou muito perto da faixa de obesidade pelo IMC (de 30 pra cima)...pra eu sair do sobrepeso, preciso perder ainda 15kg. As pessoas falam: "nossa, mas você não está gordo!" etc. Mas o que vem ao caso é a manutenção de uma boa saúde e não apenas o fator da aparência física...




Nenhum comentário:

Postar um comentário